segunda-feira, 7 de novembro de 2011

três em um

sobre a noite anterior, procuro explicar, mas as palavras me traem.

- não podemos.
- como não? qual seria o problema?
- outros estão envolvidos.
- isso é coisa da sua cabeça.

foi diferente. foi único. não. não espero que aconteça de novo. não é isso que classifica a unidade? um? uma vezinha só? vezinha, não. nada em diminutivo para o que aconteceu em mim.


- acho melhor não nos encontrarmos hoje.
- cansei das suas mudanças de humor.
- engraçado isso, de mudanças de humor, terem vindo de você.
- hoje sou mais centrada.
- então fiquemos assim: você centrada e eu vivendo.


um troço maluco. já sentiu que pode morrer depois de alguma coisa tão completa, tão de deixar cheia?

- eu sei que já posso morrer. vivi meu amor.
- não diga isso. não exagere.
- mas é verdade.
- e aquele texto da dramaturga que passou?
- a que morreu cedo?
- uhum. era mais nova que eu.
- era sim. mas era menos forte.
- não sei quem inventou que sou forte. não sou. pareço mais um bambu de pipa.
- como assim?
- com vento, lá longe, suporto muito. se mãos pesadas encostarem em mim, no entanto, muito fácil é me quebrar.
- você anda lendo o que pra ter essas ideias?
- um best seller.
- não brinca.

.
.
.

- você não gosta de transar comigo sóbria.
- de onde você tirou esse absurdo?
- é o que tem acontecido.
- bicho, não viaja.
- você a ama mais.
- a gente nem se encontra mais!
- você a ama mais.
- eu te amo completa.

.
.
.

mal sabia eu que tudo isso era só um ensaio. um ensaio para o que me acontece agora. recebi o papel, ensaiei, apresentei e sofri o amargor de ter saído do palco na época que julgava cedo demais.
e então, apareceu você.
eu tinha um colar. um colar com um espaço para escrever um pedido e levar junto o tempo todo.
e eu pedi você. perdi o colar e você apareceu na minha vida.
foi bem isso mesmo.
e ontem, ontem!
ontem aconteceu um gozo com paz.
acho que era isso que eu estava tentando explicar.
não nos atracamos, não fizemos nada de mais.
foi você, com seu jeito. foi pacífico, foi clarão. no meio do que muitas vezes, é tão, mas tão, que peço que pare de encostar. ontem não. ontem!
foi diferente. foi macio. foi com você. e agora não tem ensaio.

agora é pra valer.

2 comentários:

jessica disse...

nooooooooossa!

Anônimo disse...

"sometimes a wind blows
and you and i
float
in love
and kiss
forever
in a darkness
and the mysteries
of love
come clear
and dance
in light
in you
in me
and show
that we
are love

sometimes a wind blows, and the mysteries of love come clear."