quarta-feira, 15 de junho de 2011

topo

ela olhava para aquela escada imensa sem saber muito o que pensar. deveria subir? se sim, deveria ir até o fim? deveria ficar naquele lugar, já que estava mais ou menos confortável?

decidiu ficar. na verdade, acabou ficando. e tempo foi passando em forma de poeira acumulada. aqueles grãozinhos foram deixando tudo meio sujo, meio feio.

e ela lá, toda confortável com o cheiro e a cara do lugar.


e ampulheta e ampulheta...




e então, começaram a aparecer mãos e corações sem que ela pudesse entender muito bem o que ocorria. outras sujeiras apareciam naquele lugar sem que ela quisesse.

"ora! essa é minha areia! minha poeira! quem são vocês para acumular mais e mais? esse espaço é meu!", gritava a menina.

"não estamos invadindo nada! isso tudo você precisa passar. sempre vai precisar. aumentar a sala, limpar tudo, subir essa escada."

"que escada o que? estou perfeitamente bem aqui embaixo."


e realmente estava.
até que todas as outras sujeiras começaram a grudar em seu chinelo, ficar por baixo de suas unhas, foder com toda sua pele.

sem aguentar mais, ela subiu alguns degraus. cambaleante.

olhou para trás e percebeu que o que estava a incomodá-la, havia ficado lá embaixo.
e ela decidiu descansar.

mas descansar em escadas não é lá muito cômodo... e ela decidiu que subiria mais. muito mais. até lá em cima.



e, a cada dia, a menina colocava seu chinelo e subia um tanto a mais. e a cada dia, ela ficava mais e mais afastada daquela sala que agora mais parecia um porão.




e respirou.

3 comentários:

Anônimo disse...

e o suor? já secou? tá mais suave?

sassá disse...

ahn?

Anônimo disse...

Engraçado, já passei tantas vazes por isso... Gosto do seu blg,ás vezes eu me encontro nele, sei lá, as vezes mepego lembrando das coisas e começo a entender como foi que eu cheguei até aqui. Beijos Sá... Boa semana.